Quando se gosta de alguém mas não se sabe se essa pessoa também sente o mesmo por você, muitas vezes acabamos ficando sem saber o que fazer e tomamos decisões idiotas, como telefonar várias vezes seguidas(e se a outra pessoa não atender, enviar alguns SMSs também, afinal, quem sabe ela ou ele não estava ocupada)
O que muitos de nós não sabe é que hoje em dia
ligar no dia seguinte, ou no mesmo dia, quando nada ficou acertado, é quase sempre visto como sinal de desespero por pelo menos uma das partes.O telefonema do dia seguinte tornou-se na sociedade atual quase que um "ritual social obrigatório", que nos ajuda a entender um pouco sobre a outra pessoa e até mesmo sobre nós mesmos. Através desse pequeno ritual, pode-se definir alguns papéis e entender o que queremos do outro.Os homens por exemplo, costumam dar uns dois ou três dias antes do telefonema. Há muitas mulheres que acabam telefonando antes e perdem um próximo encontro simplesmente porque não souberam esperar, outras telefonam, os dois continuam saindo e tudo dá certo. Qual a diferença entre as duas?
Embora as duas tenham telefonado, ambas têm razões diferentes para tê-lo feito, e isso é algo que se faz bastante perceptível durante uma conversa ou no modo de agir das pessoas.
É muito fácil identificar uma mulher ou um homem que telefonou para você porque gostou de terem saído e quer te ver outras vezes para ver no que dá, de uma pessoa que te viu apenas uma vez e já tem mil histórias de sofrimento apenas para aquele telefonema não dado , e não pára de te ligar no celular porque quer saber desesperadamente de você. É por isso que existem rituais como o "telefonema do dia seguinte": para entender com qual tipo de pessoas estamos lidando.
Infelizmente, há situações nas quais não é fácil diferenciar um tipo de pessoa da outra: pessoas sorridentes que dizem que vão telefonar mas nunca ligam; aqueles que saem com você várias e várias vezes, deixam o número do celular, do telefone residencial, passam e-mail e te levam para conhecer a família, mas de repente somem, enfim...há todo tipo de pessoa.
Ainda assim,
há algumas coisas que são praticamente regras, querendo ou não:- Se alguém telefona apenas uma semana depois para você, é porque ele ou ela quer fazer joguinhos ou porque estava sozinho aquela noite e, por acaso, se lembrou de você como última opção.
- Se você telefonou e a pessoa ficou de retornar sua ligação, não telefone outra vez. Pessoas que telefonam várias vezes são vistas como dependentes e chatas e só fazem o pretendente querer distância.
- Sempre procure deixar claro o que você busca no relacionamento com aquela pessoa: se quer apenas sair, se gostaria de vê-la outras vezes para ver se dá certo...
- Se a pessoa com quem você saiu não pára de te telefonar e você não tem interesse nela, explique que não quer nada além de amizade e dê tchau o quanto antes para que a situação não se torne ainda pior.
- Se ele ou ela não telefonou, é porque não está interessado(a). O mesmo acontece em relação a encontros no qual um dos dois acaba não aparecendo. No segundo caso, acho que uma vingança é muito bem vinda quando a pessoa que não vai aparecer não avisa ou simplemente deixa para fazê-lo de última hora. Ninguém é obrigado a perder seu tempo esperando, a não ser que você tenha provocado essa situação.
- Não tente ganhar ninguém pela chatice nem pela insistência.