Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































0

Trazendo na mala de viagem, saudade e boas histórias do Uruguai

Posted by Fernanda on 20:25 in
Queria me desculpar por esses dias sem postar, mas tenho uma boa desculpa...
Quase surtando, após 5 anos sem férias, tirei alguns dias para viajar e voltei ontem.
Fui parar no Uruguai
em um hotel onde você só podia usar o PC por 15 minutos se não quisesse desembolsar nada...

E vocês devem estar se perguntando o que eu fui fazer no Uruguai. E eu respondo para vocês que eu também não sabia!rs tudo aconteceu muito por acaso! É um lugar que eu nunca esperava visitar algum dia, e no entanto acabou sendo minha primeira viagem ao exterior.

Sempre tive vontade de viajar para outros países, mas até então ainda não tinha ido por medo de ir sozinha, acontecer alguma besteira e não saber o que fazer. (e isso realmente aconteceu durante a viagem, a sorte é que eu não estava sozinha...)Como dessa vez outras pessoas iriam comigo, eu nem fiz muitas perguntas... simplesmente joguei tudo para o alto e fui, e sem falar praticamente nada em espanhol.

Eu não sabia nada também sobre o país. Quando cheguei lá, me deparei com um aeroporto lindo, que é o Aeroporto de Montevideo - Carrasco, com pessoas sorridentes, que tentavam me entender e me faziam sentir que eu tava arrasando no Portunhol, e com uma cidade de "ar europeu" que me fez sentir em Londres, tanto pela arquitetura quanto pela forma de se vestir das pessoas e pelo tempo frio.

Uma das maiores dificuldades que tivemos quando chegamos, foi converter o preço dos reais em pesos. 1 real nosso equivale a 10 centavos para eles em pesos,mas putz... ninguém de nós fazia regra de 3 há um bom tempo. Pode parecer besta, mas sério, quase demos sem saber, o equivalente a 100 reais para uma pessoa que apenas carregou as nossas malas. E apesar do povo uruguaio ser honesto, eles não iam avisar.

O bom é que, quando você está em um país no qual sabe pouca coisa, isso também pode ser uma vantagem. Houve um dia em que tínhamos horário para voltar para o ônibus de turismo, e ninguém do restaurante trazia nossa comida.
Ficamos esperando quase meia hora, tivemos que pedir por favor aos garçons hijos-de-la-puta pelo menos umas quatro vezes até que o prato viesse e, quando ele chegou, teríamos apenas 20 minutos para comer e procurar pelo ônibus. Depois de tudo isso,um senhor que era não-sei-o-que do restaurante, veio até a nossa mesa dizendo que "ficava feliz com gorjetas", e nós simplemente fingimos que não entendemos o que ele disse e não pagamos haha

Houveram outros problemas como esse do restaurante, e eu fiquei muito puta com uma taxa de embarque de 72 reais que tive que pagar no aeroporto e que até agora não entendi porquê, mas a maior parte das coisas foi tão boa que não estava nem querendo voltar tãaao agora para a minha vidinha.

Vou sentir saudade de lá por muuuito tempo. Tudo foi uma surpresa e me fez sentir tão bem que eu tive que comprar um agasalho do Uruguai rs.E foi difícil achar. Procurei em vária lojas mas só encontrei no Duty Free do aeroporto de lá, 20 minutos antes de tomar o avião, então posso dizer que ele foi "o achado" da minha viagem e estou apaixonadinha por ele : D, e pelo Uruguai também.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates