Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































0

O que fazer para jogar as coisas velhas do armário

Posted by Fernanda on 14:38 in

(a ilustração fui eu que fiz : D)

Quem não aproveita o tempo ocioso das férias para arrumar as bagunças do armário?
Isso é bom. O armário tem tudo a ver com a organização dos nossos pensamentos, emoções, sentimentos...

Se você é do tipo de pessoa que não consegue se desfazer de objetos como bilhetes de cinema, papel de bombom, embalagens ou até mesmo de coisas quebradas, saiba que isso não faz bem.
Objetos desse tipo são guardados porque desenvolvemos apego por eles, simplesmente por uma questão emocional.

Não há problemas em se guardar coisas. O problema é quando isso passa a atrapalhar a sua vida ou a vida de outras pessoas, sob forma de bagunça e/ou obsessão.

Aquela blusa que você não usa e nem pretende usar mais, te faz lembrar dos tempos da 8ª série, e por isso você a guarda...Se é apenas UMA blusa, tudo bem. O problema é quando você resolve guardar tudo o que te faz lembrar desse período e essas coisas acabam ocupando uma parte significativa do seu espaço/tempo.

Isso acontece porque acabamos vendo os objetos como um símbolo/representação de uma situação, de uma pessoa, de um lugar que não queremos ver partir.
É praticamente uma forma de querer segurar as pessoas que amamos e que não estão mais por perto por algum motivo; de não querer que o tempo vá embora.

Quando não conseguimos nos desfazer de objetos que nos trazem lembranças que deveriam ser deixadas para trás ou que nos fazem mal, é porque estamos tão apegados a eles que não percebemos que todas essas coisas antigas ocupam um lugar que não deveria ser mais delas, tanto em nossos armários como em nossos corações.

Tire do armário as roupas que você não usa mais, embalagens vazias, produtos vencidos...
Jogue fora os objetos quebrados ao invés de ficar colando os seus pedaços várias e várias vezes. Substitua-os por algo novo, como um hobby, uma experiência, um livro, um relacionamento(comprar experiências que você possa vivenciar às vezes é melhor do que comprar objetos) ou até mesmo os substitua pelo próprio vazio, que ajuda a organizar os pensamentos.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates