Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































0

Como sobreviver ao Dia dos Namorados sem Namorado(a)

Posted by Fernanda on 06:34 in


O dia dos namorados é um assunto sobre o qual eu não poderia deixar de falar aqui no blog, mas tive dificuldade para falar sobre o assunto e teve uma hora que quase acabei desistindo rs.

O dia dos namorados é uma data muito gostosa para se passar com o(a) namorado(a).Tem várias opções de passeios, restaurantes, pequenas viagens e quem ainda tem dúvidas quanto ao que dar de presente ou para onde ir, há vários sites sobre o assunto(se der tempo, ainda hoje faço outro post a respeito).

Não podemos porém, esquecer dos solteiros já que há poucos textos voltados para eles em relação ao Dia dos Namorados.

Hoje em dia estou namorando e estou super feliz, mas já passei vários dias dos namorados sozinha. Sei que é uma data comercial, mas ás vezes eu acabava me sentindo mais sozinha ainda diante do apelo pesado que a indústria faz através de propagandas e outras coisas ótimas para te deixar para baixo...Tem horas que você se sente chateado quando passa alguns anos sozinho e, de repente, se pega questionando se o problema é com você ou não.

Bom...Se você está solteiro, não significa que você tem algum problema ou é uma pessoa ruim, quer dizer apenas que ainda não aconteceu de encontrar alguém. Assim como você, há muitas pessoas nessa situação: 3 em cada 10 brasileiros, entre 25 e 34 anos, estão solteiros. Eu não vi estatísticas sobre a situação de pessoas de 25 anos para baixo, mas deve estar bem pior rs.

Quem está solteiro(a) às vezes se sente muito sozinho e isso provoca um sentimento de vazio, solidão, ainda mais no dia dos namorados ( pior que esse ano cai no sábado!). O sentimento de solidão, quando trabalhado, pode deixar de ser um problema e trazer coisas boas para a sua vida.

Segundo a Wikipédia(que é muito bom para escrever textos desse tipo, mas deve ser evitada em textos de TCC e afins), "a Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa, não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as trasforme."

A solidão é um sentimento que pode despertar uma transformação no indivíduo, porque ele sente que precisa de algo mais além da situação atual. Se você for pensar, estar sozinho não é um problema: o problema é 1) quando não sabemos utilizar bem esse tempo; 2) quando vinculamos essa transformação à presença de alguém na nossa vida, ou em outras palavras, quando você acha que será feliz apenas quando houver alguém ao seu lado.

Ainda assim, não podemos ignorar que ás vezes sentimos falta de estar com alguém... e essa falta só pode ser suprida com a presença de alguém. Há pessoas que vêem o Dia dos Namorados como um dia qualquer e não tem problema nenhum em ficarem sozinhas em casa, mas se você quiser sair, o link abaixo tem umas opções bem legais de lugares em São Paulo onde você pode ir.

http://www.solteirosesolteiras.com.br/htm/points2_040408.asp

Se você quiser conversar com outras pessoas que também se sentem sozinhas, há várias comunidades no Orkut sobre o assunto. Uma que posso indicar porque tem tópicos bem legais é a “Solidão” (com mais de 83.000 membros):

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=75314

Quem quiser dar mais sugestões sobre lugares ou escrever algo sobre o post, sinta-se à vontade! Assuntos assim são mais interessantes quando há a participação de outras pessoas também.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates