Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































2

O amor por uma pessoa deve incluir os corvos de seu telhado.

Posted by Fernanda on 13:15 in



Antigamente, as pessoas viviam em um mundo totalmente diferente do que estamos vivendo hoje em termos de tempo, hábitos, prioridades... A partir dessas mudanças, tudo que se encontra a nossa volta sofreu transformações procurando se adaptar para dar suporte a essa nova realidade.

Para suprir a falta de tempo, surgiu o fast food, a comida congelada, a academia, a televisão, a internet. Se formos parar para pensar, esses serviços são todos pílulas daquilo que buscamos para nossas vidas, mas não temos tempo suficiente para fazer ou obter, como preparar um bom jantar, ter uma vida saudável, ter tempo para o lazer. Temos tão pouco tempo para tudo isso que durante a semana temos apenas acesso a essas coisas por meio dessas pílulas, tudo in Box.

Os serviços dão suporte a uma nova realidade, mas o homem está no seu limite e não sabe mais o que fazer. A sociedade está passando por uma quantidade de transformações muito grande num período de tempo muito pequeno e está cada vez mais difícil saber qual o nosso papel no meio disso tudo.

Os serviços se adaptaram a nova realidade, a tecnologia também, mas o ser humano precisa de mais tempo.

Hoje nos sentimos perdidos . O ser humano precisa de mais tempo para entender e se adaptar a essa nova realidade. Boa parte dos parâmetros que tínhamos quando criança não aparecem mais na sociedade da mesma forma que aprendemos, e isso nos deixa com muitas dúvidas quanto a nós e quanto aos outros.

É difícil saber se a pessoa que você encontrou é aquele alguém por quem você vem procurando a tanto tempo, ou apenas mais um alguém que apareceu na sua vida. Não sabemos o que podemos esperar do outro e também não sabemos o que ele procura, afinal ,temos visões e objetivos diferentes.

É preciso algum tempo até que você possa entender o que a outra pessoa procura em um relacionamento. É quase um test drive, no qual você vai conhecer, aprender e entender (ou não..)a pessoa com quem está.

Passado algum tempo, um vai começar a perceber quais são as prioridades do outro, os defeitos, os problemas de família e vão até acabar fazendo alguma bobagem que vai chatear a outra pessoa sem querer. Hoje em dia porém, estamos cada vez menos dispostos a perder tempo , o que dirá perder tempo com alguém que nos provocou sofrimento; e muitos relacionamentos acabam na primeira curva um pouco mais íngreme que aparece pelo caminho.

Todo e qualquer relacionamento precisa de tempo, dedicação, vontade e carinho. Todos nós cometemos erros bobos de vez em quando que podem ser perdoados. Também temos vários defeitos, que para nós podem até não ser visíveis, mas que para outras pessoas pode ser um problema. Não podemos nos esquecer que os defeitos são uma característica inclusa no pacote de todo ser humano. São parte de nossa história, fazem parte de quem somos, mas também não podemos usar isso como desculpa para cometer sempre os mesmos erros.

2 Comments


Será que agora foi?


Pronto pessoal! agora não estamos mais com problemas para postar!Sintam-se à vontade para deixar comentários!
Observando que os primeiros posts do blog foram de mim para mim mesma...aham

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates