Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































0

Horário político e outros absurdos

Posted by Fernanda on 18:36 in


Não sou o tipo de pessoa que gosta de falar sobre política, mas domingo é dia de eleição e eu não poderia deixar passar o assunto em branco diante do que tenho ouvido na rua e visto na TV.

Assim como eu, há várias pessoas que não se sentem à vontade para falar sobre o assunto, mas se formos parar para pensar, tudo tem a ver com política. Os tipos de programa que passam na TV, o ensino,os livros, o salário que você ganha, o número de horas que se perde no trânsito, o preço da passagem do ônibus...Tudo isso tem a ver com política.

Todos sofremos diariamente as consequências de votos feitos sem preocupação ou que se baseiam apenas e simplesmente na ideologia de um partido, sem analisar o histórico de vida e profissional do candidato. E é nesse tipo de voto que os políticos estão interessados, porque são os mais fáceis de obter.

Para obter esse tipo de voto, não é preciso trabalhar seriamente durante 4 anos. Também não é preciso prestar contas, afinal quem vota sem se preocupar muitas vezes nem se lembra depois em quem votou.

Para obter esse tipo de voto, basta se apresentar no horário político da pior forma possível para fazer o telespectador dar risada por alguns segundos e só, e é por isso que os partidos tem convidado tantas pessoas que não tem nada a ver com política para se tornarem vereadores, senadores, etc e fazer parte do horário político.

Pessoas como Tiririca e Netinho são convidados justamente por isso. São "artistas" que têm a empatia do público. Quando não recebem votos das pessoas porque elas gostam deles, recebem votos porque acharam a propaganda engraçada.

Há também aqueles que votam nesse tipo de político como forma de protesto contra a situação política atual, mas o que quase ninguém sabe é que esses votos não apenas elegem o candidato em questão como acabam sendo distribuídos também entre os políticos daquele partido e elegendo candidatos que muitas vezes você nem sabe quem é, ou pior: pessoas às quais você nunca daria seu voto.

Se você quer protestar contra a situação política, pense bem em quem você vai votar e vote sério. Agora, se você gosta do Tiririca e do Netinho, ao invés de dar seu voto, compre o CD.

OBS: e se assim como eu você também ficou se perguntando onde tem aquele papelzinho para anotar os números dos votos que eles esqueceram de dizer na propaganda, podem usar a daqui do blog.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates