Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































0

Como decorar sua casa gastando pouco - restauração de móveis

Posted by Fernanda on 14:40 in
Quem está com o orçamento apertado mas gostaria de fazer algo na sua casa, não precisa deixar de alterar o visual da sua sala para economizar dinheiro.

Uma boa opção é aproveitar os móveis antigos que você tem. Pense duas vezes antes de jogar qualquer móvel fora. Cadeiras, mesas e prateleiras antigas podem ser restauradas e voltar a fazer parte da sua sala de estar.

Se você tem um móvel antigo de muito valor, peça a algum profissional que faça a restauração. No caso de móveis mais simples, você mesmo pode fazer o trabalho.

Ao contrário do que você deve estar pensando, restaurar móveis simples não dá tanto trabalho: basicamente, basta preparar a madeira utilizando lixa e depois pintá-la com algumas demãos de tinta.

Para fazer o trabalho, você vai precisar de lixa, tinta branca, jornal e tinta spray das cores que quiser. O vídeo abaixo mostra o processo de restauração de uma cadeira.


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates