Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































0

Texto bobinho sobre a saudade e sobre backup

Posted by Fernanda on 17:21 in
Texto por: Fernanda Sevaroli

Perdi domingo e hoje fazendo backup de TODOS os arquivos do PC por causa de vírus...a vida não é fácil, ainda mais com tecnologia.

Hoje estava lembrando como eram bons os tempos em que fazíamos os trabalhos da escola recortando revistas e colando tudo em cartolina. Não que não fosse trabalhoso, mas às vezes dá saudade.

Vai fazer um bom tempo que não faço algo assim de pegar papel e cola, usar tinta ou canetinha para fazer um trabalho, tem sido tudo através de PC, a não ser a base do desenho que eu procuro fazer usando sulfite e lápis.

Bateu saudade, e também um certo desespero. Sei que boa parte dos meus trabalhos de arquitetura e desenho estão aqui no PC, e posso perder tudo a qualquer segundo. A tecnologia ajuda bastante no dia-a-dia, mas quando dependemos de terceiros, o sistema se torna mais frágil, e isso não apenas em relação aos PCs, mas também a tudo que depende de tecnologia e energia, como os elevadores, automóveis, televisão...e quando o problema não é nenhum deles, é porque somos nós que fizemos alguma bobagem haha

Quando tudo parece bem, de repente algo acontece e você perde os seus arquivos, o carro quebra, acaba a luz...então é bom estar preparado para esses probleminhas, fazendo inclusive backup quando não precisa.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates