Sobre o blog

O Pequeno Manual de Sobrevivência foi pensado como um blog que procura dar uma pequena ajuda no dia-a-dia através de textos sobre bem-estar, relacionamentos, pensamentos, questões do dia-a-dia ...

...ou posts mais simples que podem ajudar você na hora de escolher bons livros, filmes, produtos e bons programas, tudo para ajudá-lo a sobreviver na cidade, vivendo bem e, de preferência, sem gastar tanto!

O Pequeno Manual cabe no seu bolso e pode ser usado a qualquer hora! Seja bem vindo e sinta-se à vontade!































0

O que fazer para afastar o tédio

Posted by Fernanda on 07:34 in

texto e ilustração por: Fernanda Sevaroli

Sabe esses dias em que horas dizem nada
E você nem troca o pijama, preferia estar na cama (Tédio – Biquini Cavadão)


O ambiente urbano nos traz muitas preocupações no dia-a-dia. Não sabemos se vamos nos atrasar por causa do trânsito, quase não temos tempo para almoçar no trabalho e ainda somos obrigados a arranjar tempo para pagar as contas antes que o banco feche.

O PC pifa bem no dia em que você tem que terminar aquele trabalho e quando você finalmente senta no sofá para assistir TV, percebe que tem que ir dormir para acordar cedo no dia seguinte...

Por mais ocupado que sejam os nossos dias, quando tudo que fazemos se torna uma obrigação, o tédio aparece trazendo um vazio, uma tristeza... assim como nas horas em que não temos nada para fazer.

"Tudo tende ao tédio" , e é por isso que é sempre bom termos alguma atividade diferente para fazer quando nos sentimos assim.

Ter amigos por perto ajuda bastante nas horas de tédio. Amigos sempre tem assuntos interessantes ou sugestões de lugares onde vocês possam ir juntos. Se não tiverem para onde ir ou não estiverem a fim de sair, veja um filme com eles na sua casa mesmo, se ocupe preparando algum petisco para recebê-los ou aproveite para chamá-los para cozinhar com você algo simples de fazer, como bolinhos de chuva.

Se estiver sozinho se derramando pelo sofá, aproveite para fazer aqueeela faxina no armário que você tem adiado tanto rs(temos um post sobre esse assunto aqui no blog também!), escreva um poema bobinho, leia um livro, alugue alguns seriados, aprenda a cozinhar algo que você não sabe, a fazer algum tipo de artesanato, um curso sobre algum assunto que você queira... aproveite bem o seu tempo. Apesar da preguiça, obrigue-se a sair um pouco do modo automático!

Outra opção que pode ajudar, é trabalhar os ambientes da sua casa, pintando paredes, mudando os móveis de lugar. Pequenas mudanças como um quadro bonito para a sua sala, objetos de decoração ou um tapete novo trazem outros ares para os ambientes.

Se quiser mudar todo o cômodo, é bom ter um profissional da área para desenvolver um projeto para você baseado naquilo que quer, porque muitas vezes dá um certo arrependimento depois rs. Quem quiser contratar o serviço de um profissional, sou arquiteta. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de e-mail: fernandaosev@gmail.com
(ás vezes é bom fazer uma propaganda do trabalho, né? rs)

Abaixo, tem um vídeo para quem estiver com vontade de alterar a decoração ou transformar os móveis de algum modo mas não sabe o que fazer.


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Pequeno manual de sobrevivência All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates